Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais realiza censo de informatização para implantação do Selo de Fiscalização Eletrônico - Participe preencha o formulário

 

Selo de Fiscalização Eletrônico”

Corregedoria realiza censo de informatização


Para definição dos critérios de implantação do Selo de Fiscalização Eletrônico, a Corregedoria-Geral de Justiça realiza, no mês de outubro, o censo de informatização para apuração da real situação de cada um dos mais de 3.000 serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, conforme previsto no artigo 28, § 2º, da Portaria-Conjunta nº 009/2012/TJMG/CGJ/SEF-MG, de 16 de abril de 2012.

No momento de enviarem a DAP/TFJ relativa ao mês de setembro de 2012, todos os notários e registradores deverão responder às perguntas relativas ao censo.

O questionário, elaborado de forma simples e objetiva, está disponível para preenchimento no portal eletrônico do TJMG, www.tjmg.jus.br, menu “Serviços/Serviço Notarial/Sistema”, acessível através da utilização de login e senha próprios para o sistema.

A partir das informações obtidas, a Corregedoria-Geral de Justiça elaborará o cronograma, a ser oportunamente divulgado, contendo as datas para implantação gradativa do “Selo de Fiscalização Eletrônico” nas serventias.

Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro

Procedimentos para preenchimento do Censo

1. Acesse o link abaixo do site do TJMG e entre com seu login e senha:

2. Ao entrar com login e senha aparecerá a tela abaixo.

   Clique em preencher censo, conforme mostra figura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Ao clicar em preencher censo, na próxima tela, aparecerá o nome do oficial e o nome do cartório.

   Clique em Responder, conforme imagem abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Em seguida aparecerá o formulário para ser preenchido, contendo perguntas que vão do item 1 até 7.3.1, conforme imagens abaixo.

 

   Após preenchê-lo clique em Enviar.

5. Ao clicar em Enviar aparecerá a tela abaixo informando que o formulário foi respondido. Caso queira, poderá visualizar suas respostas, clicando em Visualizar, conforme imagem abaixo.

 

 

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 04/10/2012
 

< Voltar >       < Imprimir >