Corregedoria se reúne para tratar de transição

Corregedor eleito apresentou equipe de juízes auxiliares e conheceu os servidores gestores da Casa

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou na manhã de hoje, 23 de maio, reunião para tratar da transição da Casa. O encontro reuniu o corregedor-geral de justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, o corregedor-geral de justiça eleito, desembargador André Leite Praça, os juízes auxiliares que atuarão na próxima gestão e servidores que ocupam cargos de gestores na Corregedoria.

Na abertura dos trabalhos, o corregedor Antônio Sérvulo dos Santos agradeceu a equipe que o auxiliou durante sua gestão, que termina no dia 30 de junho. Ele disse acreditar ter cumprido, com o apoio de juízes e servidores, o que se propôs a realizar à frente da Corregedoria. “Formamos um bloco só, uma unidade”, afirmou o corregedor, ao elogiar o grupo e expressar sua gratidão a ele.

O corregedor Antônio Sérvulo também externou sua felicidade em passar o comando da Corregedoria ao desembargador André Leite Praça, “amigo de longa data, que já passou pela Corregedoria e conhece os desafios da Casa e do Tribunal”.

O corregedor eleito, desembargador André Leite Praça, agradeceu a recepção que teve na Corregedoria desde que se iniciou o processo de transição. Ele cumprimentou de modo especial o corregedor Antônio Sérvulo, que “colocou toda a estrutura da Corregedoria à disposição” para a realização de uma transição “tranquila e segura”.

O desembargador André Leite Praça apresentou os juízes que atuarão como seus auxiliares durante a gestão. Para a região 1, que corresponde à Comarca de Belo Horizonte, foi indicado o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, que também exercerá a direção do Foro da Capital.

Os juízes Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Soraya Hassan Baz Láuar, Guilherme Lima Nogueira da Silva, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes e Henrique Oswaldo Pinto Marinho foram indicados, respectivamente, para as regiões 2, 3, 4, 5 e 6.

A juíza Eveline Mendonça Felix Gonçalves, também indicada para a função de juíza auxiliar, exercerá a superintendência adjunta da Secretaria de Padronização, Orientação, Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância (Sepac).

Para a superintendência adjunta dos serviços notariais e de registro foram indicados os juízes João Luiz Nascimento de Oliveira, Marcus Vinícius Mendes do Valle e Simone Saraiva de Abreu Abras. (grifo nosso)

Na ocasião, os gestores da secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça e os integrantes do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Gabinete Militar do TJMG apresentaram as principais atividades em desenvolvimento na Casa e as respectivas competências de cada área.

 
Fonte: Site do SINOREG/MG - 24/05/2016
 

< Voltar >       < Imprimir >