IRTDPJBrasil terá sede na capital federal

Transferência da sede de São Paulo para Brasília foi aprovada na AGE realizada no dia 7 de novembro

A última Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Instituto de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) aprovou, por unanimidade, a transferência da sede para a capital federal. A AGE ocorreu no dia 7 de novembro, em Brasília/DF.

O presidente Paulo Rêgo iniciou os trabalhos propondo a mudança do IRTDPJBR para a capital federal, lembrando que se tratava de uma meta da atual gestão. “Desde o início do nosso mandato, vínhamos pensando em transferir nossa sede para Brasília. Agora podemos concretizar essa meta tendo uma presença efetiva no acompanhamento de questões relevantes junto aos principais órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário ”, disse.

A nova sede funcionará no coração da capital, em local de fácil acesso ao Congresso Nacional e aos Tribunais Superiores. Ocupará um conjunto de salas no Edifício Centro Empresarial Brasília, mesmo prédio que abriga a Confederação dos Notários e Registradores (CNR) e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), além de outras entidades da classe notarial e registral.

Estiveram presentes na AGE associados dos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Pernambuco. Na oportunidade, foram discutidos assuntos de grande interesse para classe tais como os reflexos da Lei nº 13.484/2017, que instituiu o Oficio da Cidadania, e maior efetividade no acompanhamento dos projetos de lei e de outras propostas legislativas em tramitação. Para tanto, foi formada uma comissão específica para esse fim.

Visita ao CNJ – Logo após a Assembleia Geral Extraordinária, uma comitiva composta por associados presentes foi recebida em audiência na Corregedoria Nacional de Justiça. O juiz auxiliar Márcio Evangelista, que responde pela área extrajudicial, recebeu os registradores.

Na ocasião, foram entregues sugestões para a normativa mínima acerca dos serviços de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, um dos projetos da gestão do atual corregedor geral de Justiça, ministro João Otávio Noronha.


Fonte: Site do IRTDPJBrasil - 10/11/2017

 

< Voltar >       < Imprimir >