IRTDPJMINAS - Importante - Futura digitalização dos livros da serventia

 

Prezados associados (as),

Solicito aos cartórios de títulos e documentos que enviem para o IRTDPJMINAS o número de livros que a serventia possui para fins de futura digitalização.

No final de dezembro de 2013 o RECIVIL iniciou a digitalização do acervo dos cartórios de registro civil de Minas Gerais. Esta iniciativa visa atender a recomendações de órgãos superiores para que os cartórios mantenham cópias de segurança de seus registros. É uma medida necessária e urgente, pois os cartórios guardam informações preciosas sujeitas a várias intempéries capaz de danificá-las sobremaneira.

O Recivil realizará para os cartórios de pessoas naturais a digitalização sem qualquer ônus para serventia. O IRTDPJ Minas buscará uma parceria com o RECIVIL no intuito de possibilitar o mesmo para os cartórios de títulos e documentos.

Neste inicio gostaríamos de catalogar o número médio de livros por serventia, assim quando ocorrer à reunião com Recivil já saberemos quantos livros em média temos para serem digitalizados.

No momento de informar a quantidade de livros bastam informar o número de livros grandes, e o numero de livros convencionais, para viabilizar nossa contagem.

Aguardo contato dos colegas, quem já envio não enviar novamente.

Belo Horizonte, 29 de janeiro de 2014.

Obs contatos: Email: secretaria@irtdpjminas.com.br
(031) 32748082/ Cel.(035)8898-8082

Atenciosamente,

Alexandre Leal
Presidente do IRTDPJMinas

 

Fonte: IRTDPJMinas - 16/07/2014
 

< Voltar >       < Imprimir >