PORTARIA Nº 3.023/CGJ/2014 determina a realização de Correição Ordinária Geral em Belo Horizonte

 

PORTARIA Nº 3.023/CGJ/2014

O Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais e Diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte,

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 30, inciso II, e 31 da Lei Complementar nº. 59, de 18/01/2001, com as modificações da Lei Complementar nº. 85, de 28/12/2005, e da Lei Complementar nº. 105, de 14/08/2008, c/c os artigos 27 a 37 do Provimento nº. 161, de 1º/09/2006, com as alterações posteriores,

RESOLVE:

Art. 1º. DETERMINAR a realização de CORREIÇÃO ORDINÁRIA GERAL na comarca de BELO HORIZONTE, concernente aos trabalhos de 2013, com a finalidade de fiscalizar os serviços do Foro Judicial e dos Juizados Especiais, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios, para verificar-lhes a regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

Art. 2º. DELEGAR, nos termos do artigo 29, incisos II e III da Lei Complementar nº. 59/01, com a redação dada pelas Leis Complementares nº. 85/05 e nº. 105/2008, e do artigo 2º da Resolução nº. 201, de 04/03/1991, poderes ao Juiz Auxiliar da Corregedoria Marco Antônio Feital Leite para a realização dos trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e coadjuvar na inspeção das Secretarias de Juízo da Comarca de Belo Horizonte, ao Juiz Auxiliar da Corregedoria Marcelo Rodrigues Fioravante para coadjuvar na inspeção das Unidades Jurisdicionais do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte e aos Juízes Auxiliares da Corregedoria Andréa Cristina de Miranda Costa, Roberto Oliveira Araújo Silva e Wagner Sana Duarte Morais para realizar a correição nos serviços notariais e de registro da Capital.

Art. 3º. ANUNCIAR a realização da audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral, por EDITAL, que deverá ser afixado em local visível e de fácil acesso do edifício do Fórum Lafayette e receber ampla divulgação.

Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Belo Horizonte, 20 de janeiro de 2014.

(a) Desembargador LUIZ AUDEBERT DELAGE FILHO

Corregedor-Geral de Justiça

EDITAL DE CORREIÇÃO

O Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, na qualidade de Diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Desembargador Luiz Audebert Delage Filho, no uso de suas atribuições legais e nos termos do Provimento nº. 161, de 01/09/2006, e da Portaria nº. 3.023, de 20/01/2014, por este EDITAL, faz saber que a CORREIÇÃO ORDINÁRIA GERAL nos serviços do foro judicial, nas unidades jurisdicionais do Sistema dos Juizados Especiais, nos serviços notariais e de registro, nas atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da Comarca de Belo Horizonte, será instalada em audiência pública designada para o dia 31 de janeiro de 2014, a partir das 9h30min, no Auditório do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette - Edifício Milton Campos.

Para a audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral da Comarca de Belo Horizonte ficam convidados os Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Advogados, Oficiais de Registro, Tabeliães e seus prepostos, servidores judiciais, demais autoridades e partes interessadas que, na audiência inaugural e no curso dos trabalhos correicionais, poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral e das atividades afetas aos Tabelionatos de Notas e de Protesto de Títulos e Registros Civil das Pessoas Naturais, Civil das Pessoas Jurídicas, Imóveis, e Títulos e Documentos da Capital.

Para conhecimento geral, o presente Edital receberá ampla divulgação.

Belo Horizonte, 20 de janeiro de 2014.

(a) Desembargador LUIZ AUDEBERT DELAGE FILHO
Corregedor-Geral de Justiça e Diretor do Foro

 

Fonte: Site do IEPTB-MG - 21/01/2014
 

< Voltar >       < Imprimir >