RARES está atenta às questões emergenciais da chuva no estado de Minas Gerais

 

Na 6a feira, dia 06 de janeiro, a diretora do Departamento de Responsabilidade Social da SERJUS-ANOREG/MG, Tabeliã Hermínia Bráulio, efetuou contato com o coordenador nacional da RARES, Dr. Carlos Eduardo Penteado, a fim de obter informações acerca de procedimentos preventivos possíveis que atendam eventual demanda dos delegatários dos cartórios mineiros nas cidades/comarcas afetadas pelas chuvas desse verão.

Na ocasião foi orientada a proceder levantamento, através de contato com algum cartório das cidades/comarcas atingidas, a fim de que fosse possível identificar onde há riscos, e o respectivo grau, à manutenção dos respectivos acervos, já que as águas possuem alto grau de potencial ofensivo, com danos muitas vezes irreversíveis, e sobem rapidamente.

Diante dos fatos, a diretora do Departamento de Responsabilidade Social da SERJUS-ANOREG/MG solicita aos colegas das cidades que se encontram em situação de emergência, ou de calamidade, e identifiquem grau de risco ao acervo sob sua responsabilidade, que mantenham contato com a entidade através do e-mail serjus@serjus.com.br.

Destaque-se, também a importância e necessidade de os colegas manterem contato com representantes da Defesa Civil nos seus municípios, e que se mantenham atualizados quanto as previsões do tempo e vigilantes quanto ao movimento de rios que banhem as cidades/comarcas. Assim, caso necessário, poderão atuar direta e preventivamente evitando danos ao acervo de documentos públicos.

É importante que seja dado atenção preventiva à questão, a fim de se evitarem danos à população, pela perda ou danificação de Documentos públicos, inclusive de valor histórico.

Nosso presidente estadual, Roberto Andrade, destaca que a RARES deseja auxiliar os colegas que necessitarem de ajuda, e em breve divulgará a lista dos coordenadores regionais aos quais poderão se reportar mais rapidamente em caso de necessidade.

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 12/01/2012
 

< Voltar >       < Imprimir >