Selo de fiscalização eletrônico nos cartórios extrajudiciais: expansão a partir de 01/04/2015

A partir de 1º/04/2015, fica implantado definitivamente o selo de fiscalização eletrônico nos ofícios de registro das comarcas de Belo Horizonte e Coromandel. Os selos físicos recolhidos serão encaminhados à Corregedoria, pelo diretor do Foro, juntamente com o Termo de Recolhimento de Selos de Fiscalização. Mais detalhes na Portaria Nº 3.734/CGJ/2015.

Na ocasião, o selo também fica implantado como projeto-piloto dos serviços notariais e de registro nas comarcas de Arcos, Bambuí, Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Caeté, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Eugenópolis, Extrema, Formiga, Igarapé, Itabirito, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Luz, Matozinhos, Nova Serrana, Oliveira, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Piranga, Resende Costa, Sabará, Santa Luzia e Distrito de São Benedito, da Comarca de Santa Luzia.. Mais detalhes na Portaria 3.735/CGJ/2015.

Para consultar a validade do selo de fiscalização dos atos praticados pelos cartórios de registro e outras informações, acesse o link Cartórios Extrajudiciais.

A Corregedoria Geral de Justiça expediu o Aviso 18/CGJ/2015, divulgando as datas e locais das reuniões preparatórias da Etapa III do cronograma de expansão da implantação do Selo de Fiscalização Eletrônico nos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais.

Os notários e registradores das comarcas que serão contempladas na Etapa III ficam convocados para as reuniões preparatórias, de acordo com o cronograma divulgado.

Os atos normativos foram disponibilizados na edição do DJe de 30/03/2015.

Consulte, também, o cronograma de expansão do selo de fiscalização eletrônico no ano de 2015.

 
Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 01/04/2015
 

< Voltar >       < Imprimir >