TJ-PB publica edital de concurso com 278 vagas para cartórios

 

Inscrições começam no dia 21 de janeiro e custarão R$ 200. Vagas são preenchimento por provimento e por remoção.

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou nesta quinta-feira (5), na edição eletrônica do Diário da Justiça, o edital de concurso público para o preenchimento de vagas nos cartórios extrajudiciais. No total são 278 vagas oferecidas para todo o estado, sendo 186 por provimento e 92 por remoção.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014 e a tarifa será de R$ 200. Elas serão realizadas através do site criado para o concurso e também na página do Tribunal de Justiça da Paraíba. O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) é a empresa responsável pela realização do certame.

Para concorrer às vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais da Paraíba, independentemente de entrância, que já estejam no cargo há mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data publicação do edital. Já para as vagas com ingresso por provimento, poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito e candidatos que tenham exercido por 10 anos completos função em serviço notarial ou de registro.

Conforme o edital, no dia 15 de janeiro de 2014, a partir das 16h, será realizada uma audiência pública, no auditório do Tribunal de Justiça, para definir, por sorteio, a ordem de vacância e as vagas que serão reservadas a pessoas portadoras de deficiência.

Em agosto o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tinha cobrado a realização de concurso público para os cartórios da Paraíba e de outros cinco estados.

 

Fonte: Site do IEPTB-MG - 11/02/2014
 

< Voltar >       < Imprimir >