TJ-PR abre concurso para nove vagas em cartórios de Londrina

 

Das vagas destinadas à cidade, sete são para ingresso por concurso e duas para remoção. Em todo o Paraná, são ofertadas 503 vagas

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) lançou, na terça-feira (14), edital para preencher vagas de titulares em nove cartórios extrajudiciais de Londrina. Destas, sete são para ingresso por concurso e duas são para remoção. Em todo o Paraná, são ofertadas 503 vagas em cartório.

Segundo as regras divulgadas pelo TJ, 326 serventias serão ocupadas por novos titulares. Outros 177 cartórios serão ocupados por concurso de remoção, do qual poderão participar titulares de outras serventias.

As provas serão realizadas em 30 de março e as inscrições precisam ser feitas pela internet entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. A realização do concurso foi determinada em 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a resolução da época, o Paraná estaria desrespeitando a Constituição ao manter titulares em cartórios sem a realização de concurso.

A irregularidade atingiria 350 das 1,1 mil serventias paranaenses. O TJ marcou a prova para 2012, mas ela foi suspensa por decisão liminar do próprio CNJ, que encontrou problemas no primeiro edital. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.tjpr.jus.br.

 

Fonte: Site do SERJUS-ANOREG-MG - 17/01/2014
 

< Voltar >       < Imprimir >