TJMG - Instaladas audiências para correição

 

No dia 10 de fevereiro, às 10h30, no auditório do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, será instalada audiência pública para realização de Correição Ordinária Geral.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, na qualidade de diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, por meio da Portaria nº 1.898/CGC/2012 determinou a realização de Correição Ordinária Geral nos serviços do foro judicial, nas unidades jurisdicionais do sistema dos Juizados Especiais, nos serviços notariais e de registro, nas atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da comarca da Belo Horizonte.

As correições ordinárias têm por finalidade a fiscalização de todos esses serviços para verificação de sua regularidade e eficiência. Estão convidados a participar da audiência os juízes de direito, promotores de Justiça, advogados, oficiais de registro, tabeliães e seus prepostos, servidores judiciais e todos os interessados. No curso dos trabalhos correicionais, todos podem apresentar denúncias, reclamações, ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral.

Pela Portaria, o juiz auxiliar da corregedoria, Renato César Jardim realizará trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e coadjuvar na inspeção das secretais de Juízo da de Belo Horizonte. O juiz auxiliar Francisco Ricardo Sales Costa irá realizar trabalhos correicionais nos serviços auxiliares e coadjuvar na inspeção das unidades jurisdicionais do sistema dos Juizados Especiais. Aos juízes Leopoldo Mameluque, Gilson Soares Lemes e José Maurício Cantarino Villela foram delegados poderes para realizar a correição nos serviços notariais e de registro da capital.

Correição no interior

Veja na lista abaixo a data e local das audiências de instalação da Correição Ordinária Geral no interior:

- 26 de janeiro às 10h no Salão do Fórum de Tombos
- 27 de janeiro, às 9h, no Salão de Audiências do Fórum de Passa Tempo
-30 de janeiro, às 13h, no Salão do Júri de Carangola
- 30 de janeiro, às 14h, no Salão do Júri do Fórum de Além Paraíba
- 30 de janeiro, às 17h, no Salão do Júri do Fórum de Sabará
- 03 de fevereiro, às 9h, no Salão do Júri do Fórum de Varzante
-02 de fevereiro, às 13h, na Sala de Audiências do Fórum de Ferros

Para ver os editais dessas comarcas, acesse a
página da Correição Ordinária Geral.

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 26/01/2012
 

< Voltar >       < Imprimir >