Abertas as inscrições para o Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR

 

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por notários e registradores para o aumento da eficiência dos processos internos, assim como o aprimoramento de produtos gerados e serviços prestados.

OBJETIVO:

Induzir a melhoria do desempenho organizacional dos serviços notariais e registrais por meio do reconhecimento, sob a forma de premiação, daqueles que demonstrarem esforços efetivos direcionados ao bom desempenho de sua gestão, e cujas ações resultem em racionalidade de seus processos, aprimoramento dos níveis de qualidade e produtividade de seus produtos e serviços e, principalmente, maior satisfação dos clientes, da sociedade e dos funcionários.

BENEFÍCIOS COM A PARTICIPAÇÃO NO PRÊMIO:

Os benefícios conferidos aos Serviços Notariais e Registrais são:

1) Fortalecimento da credibilidade dos Serviços;

2) Adoção pelo segmento dos mais modernos conceitos de gestão e qualidade;

3) Melhoria da Imagem institucional, seja dos serviços, seja do segmento, divulgada em todo o Território Nacional;

4) Reconhecimento do desempenho efetuado com base em um modelo de excelência em gestão reconhecido internacionalmente;

5) Melhoria das relações internas e externas das instituições com todos os interessados;

6) Aumento da eficiência geral dos processos internos e na qualidade de produtos gerados e serviços prestados;

7) Impactos significativos na Rentabilidade;

8) Melhoria da competitividade dos serviços e desenvolvimento e aprimoramento das práticas dos serviços notariais e registrais;

9) Disponibilização de instrumentos que possibilitem obter diagnósticos do sistema gerencial da serventia (autoavaliação e avaliação externa);

INSCRIÇÕES: 10 de junho a 20 de julho de 2011, através do site
http://www.anoreg.org.br/pqta2011/

REGULAMENTO:

1. O PQTA 2011 destina-se a premiar os Serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos estabelecidos pelos padrões diferenciados de serviços, desde a organização interna até o seu fluxo para o atendimento das demandas dos usuários e a expectativa das autoridades em todo o país.

2. Através de seus titulares e/ou prepostos, podem participar do PQTA 2011 todos os cartórios do país, que respondem pelas seguintes especialidades:

  • Tabelionato de Notas;

  • Tabelionato de Contratos Marítimos;

  • Tabelionato de Protesto de Títulos;

  • Registro de Imóveis;

  • Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas;

  • Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas;

  • Registro de Distribuição.

3. A inscrição no PQTA 2011 é absolutamente gratuita e se perfazerá com o preenchimento da Ficha de Inscrição, obrigatoriamente com endereço de e-mail, a fim de agilizar o recebimento e a transmissão das informações relativas ao andamento do certame.

4. Eventuais dúvidas ou questionamentos deverão ser feitas através do e-mail exclusivo: diretoriapqta@anoregbr.org.br.

5. A premiação correspondente ao PQTA 2011 - Ouro, Prata e Bronze - será concedida aos participantes que alcançarem a pontuação estabelecida no regulamento. Todos os inscritos receberão o Certificado de Participação.

6. O PQTA 2011 terá o seguinte desenrolar:

a) As inscrições estarão abertas de 10 de junho a 20 de julho de 2011, através do envio por correio ou transmissão online da Ficha de Inscrição mencionada no item 3;

b) Imediatamente após o preenchimento da ficha de inscrição, será enviado ao inscrito – por correio ou preferencialmente por e-mail - o primeiro questionário específico do certame. Este deverá ser integralmente respondido e devolvido pela mesma via. Havendo dúvida, o inscrito poderá encaminhar sua questão pelo e-mail diretoriapqta@anoregbr.org.br.

c) Conseguindo classificação com as respostas dadas ao primeiro questionário, o cartório continuará participando, para o que haverá a possibilidade de novos questionamentos e, dependendo das respostas, poderá haver a auditoria in loco, para a qual o cartório a ser auditado será convidado pela ANOREG-BR a colaborar financeiramente.

d) Com esse desenrolar, o PQTA 2011 terá encerrados os questionários até o dia 31 de outubro de 2011. Ressaltamos que a auditoria é independente e, em hipótese alguma haverá uma segunda avaliação.

e) Em todas as etapas aqui previstas serão divulgadas as informações acerca do andamento do PQTA 2011 de modo que todos – classificados ou não – tenham absoluto conhecimento das etapas que estejam sendo executadas.

f) O encerramento do PQTA 2011 acontecerá em evento da Anoreg-BR, em 07.12.2011, em Brasília/DF, quando os vencedores receberão os Troféus Ouro, Prata e Bronze, além do Certificado alusivo à conquista.

g) Fica expressamente autorizada a todos premiados a eventual utilização de imagens ou informações acerca do PQTA 2011, como forma de repercutir a importância do certame e a premiação da qual participaram, bem como a utilização de selos confeccionados em gráficas credenciadas pela Anoreg-BR, em todos os documentos emitidos pelo serviços.

h) A Diretoria do PQTA 2011 encaminhará ofício aos Tribunais e às Corregedorias informando os Serviços Notariais e de Registro premiados.

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 29/06/2011
 

< Voltar >       < Imprimir >