Adoção Homoafetiva: pode ou não pode?

 

Somente na cidade de Belo Horizonte, existem mais de 800 crianças vivendo em instituições ou abrigos. Após os 3 anos, as chances delas serem adotadas diminuem exponencialmente. O Justiça em Questão pergunta: a adoção dessas crianças por casais homoafetivos é uma questão de Direito ou de moral?

A repórter Maria Cláudia Barreto visita um abrigo para menores e conversa com especialistas sobre o tema. E na reportagem de Marcelo Almeida, você conhece um casal de lésbicas, que vivem juntas há 10 anos, e que está tentando adotar uma criança.

No estúdio, a professora de Direito civil, Ana Carolina Brochado Teixeira, discute as perspectivas possíveis extraídas do Código Civil, da Constituição e do Estatuto da Criança e do Adolescente. E o representante do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos) de BH, Carlos Magno Fonseca, aborda o preconceito e as reivindicações do Movimento Gay.

Apresentado por Joubert Oliveira, o programa "Justiça em Questão" pode ser definido como um manual de instruções eletrônico e didático do Poder Judiciário. Com mais de dois anos no ar, apresenta conceitos jurídicos de forma clara para o espectador. O programa conta com o apoio do Banco do Brasil. Exibições pela TVC: 2ª feira - 18h30; 4ª feira - 23h; 5ª feira - 21h; sábado - 18h. Pela TV Justiça, toda Quinta - 18h30; Sábado - 15h30; Terça - 12h00. Os horários de exibição podem ser consultados no site do TJMG (http://www.tjmg.gov.br).

 

Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 13/04/2007
 

< Voltar >       < Imprimir >