Cláudio Costa é eleito presidente do TJ

 


 

Em eleição realizada hoje à tarde, dia 22 de fevereiro, os desembargadores do Tribunal Pleno elegeram o desembargador Cláudio Costa para ocupar a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a partir de junho, quando o atual presidente, desembargador Sérgio Resende, se aposenta.

Participaram da votação 117 dos 120 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno do TJMG. Eram elegíveis para ocupar a Presidência os desembargadores mais antigos: Cláudio Costa, Roney Oliveira, Herculano Rodrigues, Carreira Machado e Almeida Melo. Cláudio Costa teve 74 votos e Roney Oliveira, 40. Houve três votos nulos. Os demais magistrados elegíveis não receberam votos.

Cláudio Costa é natural de Sabará e é desembargador do TJMG desde 1991. Seu pai, o desembargador aposentado Hélio Costa, ocupou a Presidência do Tribunal de 1980 a 1982. O mandato do novo presidente terá duração de dois anos.

Na mesma sessão pública de hoje, o Tribunal Pleno vai escolher os magistrados que vão ocupar os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJMG, corregedor-geral de Justiça e vice-corregedor-geral de Justiça. A votação é secreta.

Os novos vice-presidentes do TJMG tomam posse em março deste ano, para cumprir um mandato também de dois anos. O corregedor-geral de Justiça e o vice-corregedor tomam posse em julho, e também ocupam os cargos por dois anos.

 

Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - 22/02/2010 
 

< Voltar >       < Imprimir >