Juiz assina termo de exercício na CGJ

 

O juiz José Maurício Cantarino Villela assinou na manhã de hoje, 17 de dezembro, termo de exercício para assumir as funções de juiz de Direito convocado para auxiliar nos trabalhos correicionais e nas funções administrativas, de orientação e disciplinares da Corregedoria-Geral de Justiça. O termo foi assinado no gabinete do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares.


CORREGEDORIA - O juiz Maurício Cantarino Villela assina
 termo de exercício perante o corregedor Alvim Soares


Inicialmente, o magistrado irá colaborar com os juízes auxiliares da Corregedoria nos serviços notariais e de registro. A convocação de Maurício Villela está de acordo com a Portaria 2.524, da Presidência do TJ, que o designou, e com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A escolha do magistrado foi uma unanimidade”, afirmou o corregedor Alvim Soares ao dar as boas-vindas ao juiz. Falando em nome dos colegas, o juiz auxiliar da Corregedoria Leopoldo Mameluque afirmou que o perfil de Maurício Villela excede às necessidades do órgão. “Ele é competente, ético e inspira confiança. Qualidades importantes no trabalho pesado e desgastante da Corregedoria”, resumiu o magistrado.

O juiz Maurício Cantarino Villela agradeceu as manifestações de boas-vindas e disse esperar atender às expectativas do corregedor e dos colegas. Maurício Villela ingressou na magistratura em 1996. Passou pelas comarcas de Januária, Governador Valadares e chegou a Belo Horizonte em 2007.

 

Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 17/12/2010
 

< Voltar >       < Imprimir >