Juízes auxiliares CGJ iniciam trabalhos

 

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares, assinou na manhã de hoje, 5 de julho, Portaria que delega aos juízes auxiliares da Corregedoria o desempenho das funções em cada uma das regiões de atuação da Instituição. Na mesma ocasião, os juízes designados assinaram termo de exercício nas funções. O ato aconteceu no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça e reuniu magistrados, servidores e familiares dos juízes auxiliares da Corregedoria.

Em seu pronunciamento, o corregedor Alvim Soares lembrou o fato de que a Instituição é permanente e que as administrações são passageiras. Afirmou a confiança nos juízes escolhidos e nos servidores da Corregedoria. O magistrado se disse emocionado diante dos desafios que o cargo apresenta. Ele lembrou ainda do ex-corregedor Natal Campos, desembargador que estava à frente da Corregedoria quando ingressou na magistratura.

Juízes auxiliares da Corregedoria


- Renato César Jardim – Região 1 (Belo Horizonte)

Nasceu em Belo Horizonte e se formou em Direito pela PUC Minas em 1985. É pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Dom Cabral e tem especialização em Direito Aeronáutico. Ingressou na magistratura em 1996, atuando nas comarcas de Pompéu, Peçanha, Araxá e Belo Horizonte. Exerceu, até o momento, a função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

- José Ricardo dos Santos de Freitas Véras – Região 2

Formou-se em Direito na Faculdade Milton Campos, em 1987. É magistrado desde 1996 e desde 2005 é juiz auxiliar na comarca da capital mineira. Foi juiz de direito, diretor do foro e juiz eleitoral da comarca de Carangola, juiz de direito titular e juiz eleitoral das comarcas de Ibiá e Campos Altos. Em Belo Horizonte, ocupou o cargo de juiz de direito substituto nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e foi servidor público do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais.

- Marco Antônio Feital Leite – Região 3

Natural de Miraí, município da Zona da Mata mineira. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1989, e ingressou na magistratura como juiz de direito substituto em 1996, atuando nas comarcas de Piumhi, São Roque de Minas, Araguari, Mantena, Miradouro. Foi titular da Vara Única da comarca de Mirai e, em seguida, foi promovido para a 4ª Vara Cível da comarca de Muriaé. Posteriormente, exerceu o cargo de juiz auxiliar da Capital.

- Andréa Cristina de Miranda Costa – Região 4

Natural de Rio Espera, Minas Gerais, graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da extinta Fundação Presidente Antônio Carlos, hoje Universidade Presidente Antônio Carlos, em Barbacena. Na mesma cidade, exerceu as atividades de professora de Direito Público e Privado e Direito Constitucional e foi escrivã judicial. Como juíza, desde 1997, atuou nas comarcas de Rio Vermelho, Várzea da Palma, Pratápolis, Senador Firmino, Alto Rio Doce, Conselheiro Lafaiete e Barbacena (Juizado Especial). Promovida ao cargo de juíza de direito auxiliar, em 2009, atuou na comarca de Belo Horizonte.

- Cássio Azevedo Fontenelle – Região 5

Bacharel em Direito pela UFMG e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUC Minas. Exerceu a advocacia e foi Defensor Público do Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 2000 e atuou nas comarcas de Governador Valadares, Sete Lagoas (Juizado Especial), Belo Horizonte (Juizado Especial das Relações de Consumo), Itamarandiba, Rio Vermelho, Manga, Montalvânia e Januária. Em 2009, atuou como juiz auxiliar na comarca de Belo Horizonte.

- Wilson Almeida Benevides – Região 6

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos e recebeu o título de Mestre em Direito Empresarial pela mesma Instituição, em 2006. Juiz de Direito desde 1996, atuou nas comarcas de Porteirinha, Ituiutaba, Visconde do Rio Branco e Belo Horizonte, onde foi coordenador dos Juizados Especiais Cíveis. Atualmente, é titular da 2ª Vara Cível e de Família do Fórum Regional do Barreiro e professor da PUC Minas.

- Leopoldo Mameluque – Serviços Notarias e de Registro

Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba, São José dos Campos, São Paulo. Também é formado em Engenharia Mecânica pela PUC Minas. Atualmente, faz mestrado em Ciências Penais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como magistrado, atuou nas comarcas de Grão Mogol e Ribeirão das Neves como juiz titular. Como juiz substituto, passou por Monte Azul e Porteirinha. Em Belo Horizonte, foi juiz de direito auxiliar e atuou como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça.

- Gilson Soares Leme – Serviços Notarias e de Registro

Nascido em Coromandel, município do Alto Paranaíba, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1990, é pós-graduado em Direito Processual Civil. Exerceu a advocacia até o ano de 1991 e desempenhou as atividades de promotor de justiça, representando o Ministério Público de Minas Gerais entre 1992 e 1997. Na magistratura, ocupou o posto de juiz de direito nas comarcas de Monte Alegre de Minas, Ituiutaba, Betim, Belo Horizonte, Uberlândia, Araguari e Uberaba. Em Betim, Gilson Soares Leme foi diretor do foro, juiz eleitoral e juiz da turma recursal. Atualmente, é professor universitário e primeiro juiz titular do Juizado Especial das Relações de Consumo de Belo Horizonte.

 

Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - 05/07/2010 
 

< Voltar >       < Imprimir >