Lançamento do Mapa Brasil de Certificação Digital tem data marcada

 

Em encontro realizado na sede da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon, em Brasília, representantes de Autoridades Certificadoras - ACs vinculadas à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, membros de entidades filiadas a Fenacon e servidores do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação – ITI discutiram os últimos detalhes do Mapa Brasil de Certificação Digital.

Com lançamento previsto para dia 13 de junho, o Mapa Brasil funcionará como um sistema georreferenciado que permitirá localizar e traçar a rota de qualquer ponto do País até a Autoridade de Registro – AR mais próxima. A ferramenta possibilitará a localização das autoridades por CEP, rua, cidade e endereço, além de dispor de filtro que habilita ou desabilita a exibição da AR de acordo com a Autoridade Certificadora – AC, a qual está vinculada. O usuário pode também visualizar a quantidade de ARs por região ou estado.

O grupo também apresentou sugestões para a atualização da Cartilha de Benefícios e Aplicações da Certificação Digital. Representaram o ITI o assessor técnico, Ruy Ramos e o assessor do gabinete, Antonio Sérgio Cangiano.

A partir da data de lançamento, o Mapa Brasil de Certificação Digital estará disponível no endereço www.beneficioscd.com.br

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 17/05/2013
 

< Voltar >       < Imprimir >