Notários e registradores recebem Medalha Des. Ruy Gouthier de Vilhena

 

Notários e registradores mineiros foram condecorados com a Medalha Des. Ruy Gouthier de Vilhena, pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, na noite de 18 de junho. A cerimônia de condecoração foi realizada no Plenário do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette.

A Medalha é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços à Corregedoria Geral de Justiça e à Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais. A Comenda, que é concedida anualmente, foi instituída pela Portaria nº 75, de 25 de novembro de 1986. A outorga da Comenda foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Célio César Paduani, que é o chanceler da Medalha, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Costa, que abriu a sessão solene. Outras autoridades do Judiciário e dos demais Poderes participaram da cerimônia.

Entre as autoridades e personalidades agraciadas com a comenda, estão os seguintes notários e registradores: o tabelião de Notas, Toshiro Mauro Takayanagui Ferreira, da comarca de Ribeirão das Neves; a tabeliã de Protesto de Títulos, Ione Maria Silvestre Lages Matoso, da comarca de Curvelo; o oficial de Registro de Imóveis, Humberto Eustáquio Lisboa Frederico, da comarca de Unaí; a oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, Vanuza de Cássia Arruda, da comarca de Ouro Preto; e a oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais, Rosa Miriam Braz de Matos e Souza Leão, da comarca de Itaúna.

Os juízes Leopoldo Mameluque e Rogério Alves Coutinho, que supervisionam os serviços extrajudiciais, participaram da condecoração dos titulares dos Serviços Notariais e de Registro. Pela primeira vez, desde a criação da Comenda, titulares de cada especialidade dos serviços notariais e de registro foram homenageados. Antes somente um notário e um registrador recebiam a comenda.


Célio Paduani, Rogério Coutinho, Toshiro Mauro e Leopoldo Mameluque (esq. p/ dir.)


Célio Paduani, Rogério Coutinho, Ione Maria Matoso e Leopoldo Mameluque


Célio Paduani, Rogério Coutinho, Humberto Lisboa Frederico e Leopoldo Mameluque (esq. p/ dir.)


Célio Paduani, Rogério Coutinho, Vanuza Arruda e Leopoldo Mameluque


Célio Paduani, Rogério Coutinho, Rosa Miriam Leão e Leopoldo Mameluque

O presidente da SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Andrade, ressaltou a competência, a dedicação e a seriedade dos notários e registradores homenageados pela Corregedoria de Justiça que, com seus exemplos de vida e de atuação profissional, são exemplos para os demais colegas do Extrajudicial. “Estamos felizes com as homenagens, são justas e expressam também a admiração que temos por cada um deles, que dignificam a nossa atividade e fazem dela uma das mais respeitadas do Brasil”, concluiu.

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 23/06/2010 
 

< Voltar >       < Imprimir >