Presidente do Sindicato Nacional agradece aos Registradores de RTDPJ

 

Bem-vindo ao SINTDPJ - http://www.sintdpj.com.br

Depois de um período de inatividade, que se estendeu desde a última eleição realizada em dezembro de 2009, o SINTDPJ - Sindicato Nacional dos Registradores de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas retomou os trabalhos em agosto de 2011, através de uma AGE realizada em Brasília e complementada com outra AGE que teve lugar em sua sede, na capital paulista, no dia 26 de setembro de 2011.

Cumprido esse ciclo de alterações na sua estrutura, como detalha o noticiário ao final desta página, pretende agora nosso Sindicato fazer acontecer o seu reconhecimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego, capacitando-se a operar a plena capacidade.

Mais do que trabalhar em conjunto com todo o segmento para cuidar dos mais nobres interesses dos Registradores de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do país, o SINTDPJ visa atender às demandas dos usuários dos serviços prestados pela especialidade, tendo sempre como parceiro natural o IRTDPJBrasil.

Nesta nova etapa, estamos retomando também este nosso site que, sempre que possível, trará informações sobre as nossas atividades e projetos, para que você esteja atualizado com relação à Casa que o representa.

No ítem Notícias Atuais, que aparece logo abaixo, você pode acompanhar o que aconteceu na AGE de setembro, bem como as próximas notícias que alimentarão permanentemente este nosso trabalho.

Coloco-me, como sempre, à inteira disposição de todos os nossos Colegas, ao mesmo tempo em que espero contar com esse importante e efetivo apoio.

Carta de agradecimento aos Colegas de todo o país

Foi com alegria que constatei a quantidade expressiva de Colegas que prestigiaram o nosso SINTDPJ – Sindicato Nacional dos Registradores de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, atendendo nossa solicitação de uma contribuição simbólica de R$ 50,00, para ajudar a encaminhar o trabalho de regularização junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Claro que o valor arrecadado está ainda aquém do montante necessário para fazer frente às despesas com advogados e assessoria especializada. Mas, já nos dá um alento e a confiança de que nosso trabalho não será em vão, pois teve início com essa emblemática manifestação de apoio a uma causa que é de todos nós.

Foram inúmeros os Colegas, dentre esses 286 contribuintes, que sugeriram a manutenção daquele valor como contribuição mensal, uma vez que ela é módica e, por isso mesmo, viável, possibilitando que mais Colegas venham a aderir à campanha pela oficialização de um Sindicato só nosso, da nossa especialidade, o SINTDPJ, viabilizando uma nova realidade, na qual as questões e interesses de TD & PJ deixarão o segundo plano para tornaram-se objetivo do trabalho de valorização e crescimento da especialidade.

Em face dos questionamentos feitos por usuários e por entidades do setor financeiro, torna-se urgente e imprescindível a nossa união, a fim de demonstrar a todos os setores da sociedade a integração e efetiva importância dos TDs & PJs, seja na defesa do consumidor; no combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro; como na garantia da segurança jurídica e dos direitos individuais. As expressivas vitórias conquistadas pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo, graças ao apoio dos colegas, serão abordadas em nossa próxima reunião.

Animado com a resposta positiva ao nosso chamado, vou propor que a contribuição mensal no valor de R$50,00 seja aprovada já na Reunião Conjunta que teremos com o nosso IRTDPJBrasil, no próximo dia 5 de março, às 11 horas, na sede nacional em São Paulo, à Praça Padre Manoel da Nóbrega, 16 – 5º andar, para a qual convido todos os Registradores de TD & PJ. As críticas e sugestões serão bem-vindas, pois nos ajudarão a caminhar mais e melhor no rumo do futuro que todos desejamos.

Assim, com orgulho e satisfação, registro o sincero agradecimento aos 286 Colegas que fizeram sua contribuição, assegurando - de minha parte e de toda a nossa Diretoria - que vamos oferecer o melhor do nosso empenho e dedicação, objetivando fazer do nosso SINTDPJ um organismo de real importância para cuidar da especialidade que presta tão relevantes serviços ao cidadão de modo geral, e especialmente aos profissionais da advocacia, contabilidade, dentre outros.

Paulo Rêgo
Presidente

 

Fonte: Site do SINTDPJ - 30/01/2012
 

< Voltar >       < Imprimir >