Novos titulares de cartórios recebem o termo de posse em cerimônia

 


A cerimônia aconteceu no auditório Juscelino Kubistchek

Na manhã de ontem, 24, ocorreu a posse dos titulares de cartórios nomeados para 204 comarcas de municípios mineiros. Os novos tabeliães foram aprovados em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado.


Tomaram posse titulares para 204 comarcas

A cerimônia foi realizada no auditório Juscelino Kubistchek, na Cidade Administrativa, e contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais - SERJUS-ANOREG/MG, Roberto Dias de Andrade; do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a secretária de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Tonet; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Estado de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Marcos Alvim Soares.

O delegatório Domingo Pietrangelo Ritondo, classificado em primeiro lugar, destacou o avanço que a realização do concurso representa para a sociedade. "A Constituição determina, muito corretamente, que seja feito um concurso público. O concurso foi um avanço e, com certeza, vai melhorar a qualidade de serviço e o atendimento será melhor. Sempre é bom sangue novo para poder renovar e modernizar", disse Ritondo.


Domingo Pietrangelo Ritondo - novo titular

Já o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, em seu pronunciamento, cumprimentou, primeiramente, o presidente da SERJUS-ANOREG/MG por seu excelente trabalho desempenhado no atendimento das demandas dos associados. Em seguida, discursou sobre a importância da posse dos novos titulares de cartório para o Estado. "Estamos cumprindo o comando constitucional que, a partir de 1988, determinou que o ingresso na atividade notarial e de registro deve dar-se através de concurso público de provas e títulos", afirmou ele.


Albero Pinto Coelho - vice-governador de Minas Gerais

Alberto Pinto Coelho lembrou, ainda, sobre a questão ética da profissão e da responsabilidade cívica e cidadã a que os impostados estavam assumindo e ressaltou o dever de todos em trabalhar buscando resultados positivos para a comunidade.

Veja mais fotos no nosso banco de imagens:
http://www.flickr.com/photos/serjusanoregmg/sets/72157627392060113

 

Fonte: Site da SERJUS-ANOREG/MG - 26/08/2011
 

< Voltar >       < Imprimir >