Importantes sobre o convênio firmado entre a Automatiza e o IRTDPJMinas

 

O Prolex TDPJ é 100% padronizado para todos os usuários que são filiados ao IRTDPJ Minas. Não há exceção.

Por isto, todos os documentos impressos pelo Prolex (livros, recibos, certidões, etc) são exatamente iguais para todos os usuários. Caso o usuário necessite alterar algum documento impresso, deverá solicitar a mudança ao Instituto. Somente o IRTDPJ Minas poderá autorizar qualquer mudança, e neste caso a alteração será para todos os usuários.

O pagamento da mensalidade é sempre dia 01 do mês, com um pagamento adicional em 15/12 referente ao tempo de uso no ano. Não podemos alterar a data do vencimento.

Apenas para os associados o valor da mensalidade para o ano de 2015 é R$163,00 para até dois computadores em rede e R$22,00 por terminal adicional. Não podemos dar descontos.

Para ter direito ao uso do Prolex, o usuário deve estar em dia com os pagamentos das mensalidades do IRTDPJ Minas e da Automatiza. A inadimplência com o IRTDPJ Minas ou a desfiliação implicará na imediata suspensão do Prolex e será necessária uma nova negociação com a Automatiza referente a mensalidade do Prolex. Em hipótese alguma a Automatiza manterá o mesmo preço do Prolex nestes casos.

Mensalmente a Automatiza repassa 15% do valor recebido das mensalidades do Prolex para o IRTDPJ Minas, junto com uma planilha informando a mensalidade de cada cliente.

Quanto ao Prolex, seguem abaixo informações para o uso do sistema:
É dever do usuário verificar e imprimir diariamente o Livro de Protocolo. Caso não consiga fazer a impressão, ao menos visualize no final do dia se está tudo correto. Ao fazer um registro antigo, verifique a data do protocolo (o protocolo antigo deve ter sua data antiga, não pode ficar com a data atual). Evite postergar a geração do Livro de Protocolo por períodos longos, pois caso haja erro a Automatiza não fará a correção dos livros.

Antes de clicar em Registrar, verifique se todos os dados inseridos estão corretos. Analise a quantidade de folhas, o valor das custas, a numeração etc. Caso seja necessário corrigir algum campo, faça a alteração antes de entregar o documento à parte e registrar. Nunca altere a quantidade de folhas caso já tenha feito registros posteriores, pois a numeração de folhas dos demais registros posteriores não será atualizada e o livro ficará com numeração de páginas errada. Este tipo de erro não é será corrigido pela Automatiza.

O Prolex já está apto a gerenciar o Selo de Fiscalização Eletrônico.

A Automatiza disponibilizará a atualização do sistema com o selo eletrônico a todos os usuários que estão adimplentes tanto com a Automatiza quanto com o IRTDPJ Minas, respeitando o "Cronograma de Expansão do Selo de Fiscalização" conforme Aviso nº 74/CGJ/2014.

Todos os usuários deverão estar atentos à data de implantação de sua serventia, adquirir com antecedência o Certificado Digital do tipo A3 com token.

Atenção: caso o usuário já possua o certificado, verifique sua validade e se ele realmente possui as funções de assinatura e criptografia, pois já houve casos em que os certificados desempenhavam apenas uma das funções e não pôde ser utilizado.


Fonte: IRTDPJMinas - 24/09/2015
 

< Voltar >       < Imprimir >